Penteados para madrinhas

Tempo de leitura: 4 minutos

As madrinhas de casamento precisam ter muito cuidado na hora de escolher o look para irem ao casamento, porque elas devem estar lindas, mas de forma alguma deverão chamar a atenção para si, pois neste dia, todas as atenções devem estar voltadas para a noiva!

 

O segredo é ser o mais natural possível e para isto, o penteado certo é fundamental! Muitas madrinhas acabam escolhendo um penteado muito elaborado, extravagantemente diferente do que ela usa no seu dia a dia e isto pode ser tornar um erro, pois assim irá chamar muito a atenção.

 

Penteados para madrinhas_2

Foto: Reprodução

 

Há uma série de detalhes a serem levados em consideração para que as madrinhas possam escolher bem o penteado. Por exemplo, se for madrinha para casamento religioso, o penteado deverá ser mais tradicional, podendo optar pelo “semi preso”, principalmente se o casamento for durante o dia. Um pouco de volume pode até ser aceito, mas preferencialmente no topo da cabeça e o mínimo possível, nada de exageros.

 

Outros modelos que as madrinhas poderão utilizar na cerimônia religiosa são os penteados com coques e também com rabos de cavalos nas laterais. O segredo é sempre não exagerar, pois o penteado, assim como a maquiagem, deverá ser bem suave.

 

Mas se for madrinha em uma cerimônia realizada à noite, então poderá optar por penteados mais elaborados, mas claro, que não chamem atenção exagerada. Para isto as tranças são ótimas aliadas, que estão em alta e podem deixar o visual da madrinha lindíssimo! As tranças mais elaboradas, como aquelas que terminam em coque são muito bem indicadas para as madrinhas, por serem penteados bem discretos e o resultado é sempre surpreendente.

 

Penteados para madrinhas_3

Foto: Reprodução

 

Para as cerimônias menos formais, as madrinhas poderão optar por um penteado conhecido como “podrinho”, que é aquele estilo que parece mais desleixado, mas na verdade são penteados muito bem produzidos e precisam ser feitos por profissionais experientes, para não dar um ar de “mal penteado”.

 

Porém, este estilo cabe melhor para madrinhas mais com um estilo mais descolado, aquelas que, em outras ocasiões ou no dia a dia, utilizam penteados esse tipo. Madrinhas mais tradicionais que se arriscam a usar um penteado mais despojado correm o risco de obter um resultado contrário ao que gostariam.

 

Penteados para madrinhas_4

Foto: Reprodução

 

Um cuidado especial que deve ser tomado é a respeito de cerimônias de casamento realizadas na praia ou ao ar livre. Esses são locais em que se venta muito, então é preciso escolher um penteado mais “fixo” que não será desmanchado ou embaraçado pelo vento. É essencial escolher um penteado que mantenha os cabelos presos, assim você não vai se sentir incomodada durante a cerimônia, nem ter o seu look desfeito pela ação natural do vento. Madrinha com cabelo voando no rosto ou tendo que segurar o cabelo o tempo todo é horrível e para isso um penteado que deixa os cabelos presos é a melhor opção.

 

As cerimônias realizadas em locais fechados permitem penteados mais elaborados, onde a madrinha poderá deixar as madeixas mais soltas e para dar um toque especial deixar alguns fios ondulados formando cachos largos, isto pode ser obtido com um babyliss na vertical, que inclusive deixa a madrinha com um visual mais retrô. Combinando com uma roupa apropriada, a madrinha pode ficar maravilhosa, e sem ficar com aquele visual de produção exagerada.

 

Uma dica muito importante para que a madrinha não erre na escolha do penteado, é procurar saber com antecedência, qual será a escolha da noiva. Por exemplo, os cabelos semi-presos costumam ser um dos penteados preferidos das noivas e o a madrinha nunca deve usar um penteado igual ao da noiva, pois pode dar a impressão de estar querendo “concorrer” com ela.

 

Sabendo o penteado escolhido pela noiva, você opta por escolher um diferente, e também estará linda no dia do casamento, com um penteado muito bonito e elegante, mas sem estragar este dia tão especial para ela, a noiva!

 

CURTA E COMPARTILHE ! se você gostou ou acha que essa informação pode ser útil para alguém.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *